Logo CNA

Educação a distância do SENAR abre matrículas para novos cursos
Ead senar web 0 488827002015150612341

Interessados em meio ambiente, recursos hídricos e integração lavoura-pecuária-floresta podem se matricular pelo portal

17 de fevereiro 2016
Por Senar

Para aquelas pessoas interessadas por agropecuária, mas que a rotina não proporciona acesso às salas de aula físicas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) disponibiliza, a distância, diversos cursos com temas variados via portal EaD SENAR. Esta semana, estão abertas matrículas para sete novos cursos, seis do programa de Capacitações Tecnológicas em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e um do programa Escola do Pensamento Agropecuário. As matrículas podem ser feitas pelo endereço www.senar.org.br/ead . As aulas vão começar já no início do mês de março.

Para participar dos cursos de ILPF (Introdução aos Sistemas de ILPF, Componente Solo nos Sistemas de ILPF, Componente Vegetal, Componente Animal, Componentes Socioeconômico e Ambiental e Particularidades dos Sistemas ILPF nos Biomas Brasileiros) é preciso ser formado em Ciências Agrárias, ter experiência e idade igual ou superior a 18 anos. Cada capacitação tem uma carga horária específica, com conteúdo variado em que o participante poderá aprender desde técnicas de manejo a planejamento e viabilidade econômica.

Além de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, a EaD SENAR conta com outras oito Capacitações Tecnológicas que também estão com matrículas abertas: Bovinocultura de Leite, de Corte, Floricultura, Heveicultura, Silvicultura, Ovinocultura, Piscicultura e Suinocultura. Somente em 2015 o SENAR capacitou mais de 50 mil pessoas pelo programa.

O curso Meio Ambiente e Recursos Hídricos do programa Escola do Pensamento Agropecuário oferece noções básicas sobre legislação ambiental, com informações sobre crimes e infrações administrativas, além das vantagens da regularização ambiental. Não é exigido experiência e pode ser feito por todos os públicos que tenham interesse pelo setor. A Escola do Pensamento Agropecuário foi repaginada e conta agora com quatro novos cursos. As matrículas para os outros três: Direito de Propriedade, Abastecimento e Renda e Trabalho Decente estão previstas para começar em março.

Desde sua criação em 2010, o portal de Educação a Distância do SENAR já capacitou mais de 351 mil pessoas, apenas em 2015, foram 98.759 matrículas.

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil
www.canaldoprodutor.tv.br

Matérias Relacionadas