Logo CNA

Doverlândia recebe FAEG/SENAR em Ação neste sábado, 1º de julho
Campo saude 5 0 626933002015150609111

As atividades ocorrerão a partir das 8 horas, na Escola Municipal Dona Ernestina Augusta de Lima

30 de junho 2017
Por Senar

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás), em parceria com o Sindicato Rural (SR) e Prefeitura de Doverlândia, vão realizar neste sábado, 1º de julho, nova edição do programa FAEG e SENAR em Ação. O objetivo é levar atendimentos nas áreas de saúde e cidadania, oferecendo mais qualidade de vida para a população local. As atividades ocorrerão a partir das 8 horas, na Escola Municipal Dona Ernestina Augusta de Lima.

Na ocasião, serão oferecidos atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, dermatologia, pediatria, cardiologia, ginecologia e oftalmologia, além de exames de ultrassonografia e eletrocardiograma - no trailer do Sistema FAEG/SENAR, PSA (Antígeno Prostático Específico) para os homens e o preventivo Papanicolau para as mulheres. Os moradores também poderão contar com os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo IMC. Além da emissão de documentos como RG e CPF, serviços de fotografia, xerox, corte de cabelo, orientação jurídica e cadastros do programa Bolsa Família.

De acordo com o presidente da FAEG e do Conselho Administrativo do SENAR Goiás, José Mário Schreiner, é importante levar essas ações para a população, especial do meio rural. “São ações simples que fazem total diferença na vida de quem precisa. Por isso, estaremos em Doverlândia para levar atendimentos em várias especialidades”, destaca Schreiner.

Sobre o programa

Desde 2008, o Programa FAEG/SENAR em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados à saúde e à cidadania. Com a expansão do programa através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos vão desde atendimentos médicos em várias especialidades, emissão de documentos, palestras, demonstrações, serviços de orientações, além de entretenimento e lazer oferecidos à população rural.

Assessoria de Comunicação do SENAR Goiás
www.faeg.com.br

Matérias Relacionadas