Logo CNA

Diversidade de ações da CNA é destaque no “Sistema Farsul em Campo”
6705255695925

O ciclo de encontros busca estreitar a relação com sindicatos e produtores rurais do estado

26 de julho 2019
Por CNA

Brasília (26/07/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta semana do ciclo de interiorização do “Sistema Farsul em Campo”, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul.

A proposta do ciclo é estreitar ainda mais a relação com os sindicatos e produtores rurais da região. O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, abriu os encontros e disse que a ideia do processo de interiorização é levar todo o Sistema ao seu lugar de origem.

A superintendente técnica adjunta da CNA, Natália Fernandes, participou dos encontros nos municípios de Alegrete e Santiago e apresentou as principais ações e projetos do Sistema CNA e destacou a importância da participação dos produtores no sistema sindical.

“A Farsul está de parabéns pela iniciativa. Encontros como esses são uma excelente oportunidade para divulgar as ações da CNA, da Federação e do Senar, além de ouvir as demandas e expectativas dos presidentes de sindicatos e produtores rurais”.

Superintendente técnica adjunta da CNA, Natália Fernandes

Durante os encontros, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), Eduardo Condorelli, e os diretores Cláudio Rocha e Fabiana Flores apresentaram a nova estrutura da entidade, atividades de cada setor e o projeto de implantação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no início de 2020, com projeção de atender dez mil propriedades no estado.

O economista-chefe do Sistema Farsul e vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Antônio da Luz, apresentou propostas para um novo formato de política agrícola baseada na otimização e uso eficiente dos recursos do orçamento, principalmente do seguro rural. Questões tributárias, assimetrias do Mercosul, gestão de propriedades e endividamento também foram temas abordados pelo economista.

De acordo com Natália Fernandes, diversos presidentes de sindicatos e produtores participantes dos encontros ficaram surpresos com a diversidade de ações da CNA, antes desconhecida, e reconheceram a importância do fortalecimento do sistema sindical.

Participaram do ciclo o vice-presidente da Farsul, Elmar Konrad, os diretores administrativo, Francisco Schardong, e financeiro, José Alcindo de Souza Ávila, os diretores vice-presidentes, Carlos Simm e José Aurélio Silveira, o diretor Hermes Ribeiro de Souza Filho, o assessor da presidência, Derly Girard, e o assessor jurídico da superintendência do Senar-RS, Daniel Jung.

Assessoria de Comunicação CNA, com informações da Farsul
Telefone: (61) 2109-1419
Foto: Gerson Raugust/Divulgação Sistema Farsul
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas