Logo CNA

Distrito de Juiz de Fora recebe o Família na Praça do SENAR Minas
20160301142843 fileid familia na praca interna 1 0 390878002015150611511

Evento será realizado no próximo domingo, 26

21 de junho 2016
Por Senar

O Sindicato dos Produtores Rurais de Juiz de Fora e o SENAR Minas realizam, no próximo domingo, 26 de junho, entre 8 e 16h, mais um Família na Praça. O evento será realizado na praça principal de Torreões, distrito de Juiz de Fora. O objetivo do programa é proporcionar lazer, cultura e entretenimento aos trabalhadores e produtores rurais da região, por meio de manifestações artísticas, culturais e atividades esportivas.

“Nossa expectativa é de aproximadamente mil pessoas durante todo o dia. Será uma confraternização para o produtor rural, que vive, na maioria das vezes, isolado em sua propriedade. Além disso, o Família na Praça proporcionará o acesso a serviços e atividades de lazer e cultura, que nem sempre estão disponíveis a essas comunidades”, destaca o gerente regional do SENAR em Juiz de Fora, Márcio Luiz Silva. Esta é a primeira vez que o programa será realizado na área de atuação desta regional.

A diversão está garantida para a criançada, com a realização de atividades como cama elástica, corrida de saco, gincana, jogos de tabuleiro, pula-pula, tênis de mesa, handebol, futebol, peteca, vôlei, contação de histórias, espetáculo de marionetes, pintura de rosto, oficina de recorte e colagem e oficina de confecção de fantoches.

Os adultos poderão participar de atividades como oficina de artesanato, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, atendimento médico com clínico geral e realização de eletrocardiograma, além de orientação jurídica.

E a programação não para por aí: quem for à praça poderá assistir a apresentações de banda regional, de palhaços e malabares; receber atendimento odontológico durante a campanha de saúde bucal; passar por exames de vista; cortar cabelo; e ainda levar para casa a fotografia da família, uma lembrança do evento. Haverá, também, distribuição de pipoca e algodão doce.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e Juiz de Fora, Domingos Frederico Netto, afirma que a expectativa é a melhor possível. “A comunidade nunca recebeu um evento como esse. Tenho certeza de que vamos surpreender.” Para o mobilizador Rodrigo de Castro, “será uma excelente oportunidade de divulgarmos as ações desenvolvidas pelo SENAR Minas, e, claro, proporcionar o acesso às atividades de saúde, esporte e lazer”.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas