Logo CNA

De cultivo de orquídeas à apicultura, SENAR/MS realizará oficinas educativas na Expogrande 2016
8629 abelha orquidea 0 802833002015150612011

Evento acontecerá entre os dias 07 a 17 de abril, em Campo Grande

4 de abril 2016
Por Senar

O Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, por intermédio do SENAR/MS - Serviço de Aprendizagem, realizará durante a 78ª Expogrande - Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande, cinco oficinas técnicas para os visitantes da feira. O evento será realizado entre os dias 07 e 17 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, promovido pela Acrissul - Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.

Além das oficinas, diversas ações do Sistema Famasul serão realizadas na feira. No stand serão disponibilizados materiais informativos sobre a atuação das entidades, além da presença dos mascotes do Programa Agrinho que ajudarão na divulgação.

“Todos os presidentes de sindicatos e lideranças rurais do interior de Mato Grosso do Sul foram convidados para essa importante feira do nosso Estado. Além de ser um ponto de encontro para os produtores rurais, os participantes poderão ter acesso às atividades do Sistema Famasul, como ações e cursos”, destaca o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

Oficinas - Noções de casqueamento e manutenção de cascos de ovinos serão abordados na oficina do Senar/MS que será realizada no dia 11 e 14, pelo instrutor Jorge Mannoel Mezzaroba.

No dia 12, a partir das 14h30, acontecerá a mesma oficina, porém voltada às tralhas de cabeça para equinos, ministrada pelo instrutor, João Soares Rodrigues, para tratar de técnicas básicas deste tipo de serviço rural. O público alvo são expositores e visitantes.

Nos dias 09 e 10 de abril, quem passar pela Expogrande 2016, terá a oportunidade participar de uma oficina sobre Cultivo de Orquídeas, com o professor Sérgio Ostetto. O objetivo é obter noções sobre a espécie, a correta utilização de subtratos, água, luminosidade, arejamento, aplicação de fertilizantes e defensivos. Além disso, Ostetto ensinará a importância da identificação das cultivares no tratamento da flor.

E, por último, no dia 15 de abril, a partir das 16h, o instrutor Gustavo Bijos, apresentará uma oficina sobre apicultura como alternativa para aumento de renda familiar do produtor rural.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul
www.senarms.org.br

Matérias Relacionadas