Logo CNA

Criminalidade no campo é tema de reunião em Rondônia
Comiss C3 A3o Nac Desen Regi C3 A3o Norte

Encontro foi promovido pela Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da CNA

28 de setembro 2018
Por CNA

Brasília (28/09/2018) – A Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu com presidentes de Federações da Agricultura da região nesta sexta (28), em Porto Velho (RO).

A terceira reunião do grupo teve como tema principal a criminalidade no campo e a insegurança dos produtores com a violência no meio rural. O secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches, apresentou o estudo “Observatório da Criminalidade no Campo” e destacou a inclusão da CNA no Conselho Nacional de Segurança Pública.

Muni Lourenço

Segundo o presidente da Comissão e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, além de discutir pautas de interesse da produção rural da região Norte, a Comissão também tem o objetivo de fomentar a troca de experiências entre os integrantes.

“No caso da criminalidade, apresentamos a experiência de Rondônia e do Pará no suporte e orientação jurídica de produtores rurais diante de crimes como roubo ou furto de equipamentos e animais”, disse.

A programação contou, ainda, com uma palestra do consultor jurídico da CNA, Rodrigo Justus, sobre questões ambientais de interesse dos produtores da região. O assessor técnico da Comissão, João Carlos De Carli, também acompanhou a reunião.

Participaram do encontro os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Hélio Dias; da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez; e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (Faerr), Silvio de Carvalho, além de um representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação