Logo CNA

Minas Gerais

Conseleite: valores de referência em novembro
039

Os preços do leite devem permanecer estáveis nesta reta final do ano

14 de novembro 2019

Por: Sistema FAEMG

Os preços do leite devem permanecer estáveis nesta reta final do ano. Em reunião realizada nesta quinta-feira (13), em BH, o Conseleite-MG referendou o cálculo dos valores de referência do leite – padrão, maior e menor – que estão sendo entregues em novembro de 2019, a serem pagos em dezembro. O estudo revelou manutenção dos valores em relação ao mês anterior.

Eduardo Pena, presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da FAEMG
“O valor de referência calculado revela que continuamos em patamares semelhantes aos de outubro. Isso, porque tivemos uma ligeira queda nos valores do UHT, mas que foi compensada por valorização em outros produtos, como o leite condensado. Mas foram variações pouco representativas, o que resultou nesta tendência de estabilidade sobre o valor de referência. Para o pagamento do mês de dezembro, portanto, o produtor deve ter mantida a remuneração pela matéria prima leite”.

Faça sua simulação no http://www.conseleitemg.org.br e utilize seus dados para gerar valores personalizados.

___________________________

Comissão Técnica da FAEMG elogia atuação do Conseleite

O trabalho do Conseleite-MG em seu primeiro ano de funcionamento e a divulgação mensal de valores de referência para leite mineiro foram destacados como importante avanço para a cadeia produtiva pelos membros da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da FAEMG.

Em sua última reunião do ano, o grupo avaliou também os impactos da reforma tributária no setor lácteo e a implantação das IN 76 e 77/2018. Outro assunto debatido foi a Resolução 800 da Aneel, que determinou o recadastramento dos consumidores rurais para manutenção de benefícios da classe na tarifa da energia elétrica.

Aline Veloso , coordenadora da Assessoria Técnica do Sistema FAEMG

“Esclarecemos sobre a importância da realização, pelo produtor, do recadastramento das unidades consumidoras de energia elétrica. Os produtores que já receberam a notificação têm até o fim de novembro para apresentar a documentação à CEMIG. É necessário o preenchimento correto do formulário de carga dos equipamentos que tem na propriedade e escrever as atividades produtivas desenvolvidas. A partir dele, a distribuidora confere a relação de utilização da energia elétrica com a classificação (rural e subclasses)”.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas