Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA se reúne em Belo Horizonte
Encontro aconteceu durante a Megaleite e debateu seguro rural, melhoria da competitividade, pauta mínima e valor de referência
Brasília (19/06/2019) – A Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quarta (19) para debater seguro rural, melhoria da competitividade, pauta mínima e valor de referência.
O encontro aconteceu durante a 16ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), em Belo Horizonte (MG).
De acordo com o presidente da Comissão, Rodrigo Alvim, além dos membros do colegiado, participaram também do debate produtores rurais e representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e de entidades do setor leiteiro.
“Contamos com a presença de várias pessoas interessadas em conhecer mais sobre a atuação da CNA em defesa dos produtores de leite. Foi uma oportunidade de apresentar as iniciativas, como o Bem+Agro e o Programa de Alimentos Artesanais”.
Para o presidente da Comissão Estadual de Pecuária de Leite de Minas Gerais, Eduardo Pena, a troca de experiências entre os estados foi positiva.
“Nós pudemos mostrar o trabalho que está sendo desenvolvido no estado, como a recente criação do Conseleite (conselho paritário entre produtores e indústria) e a divulgação mensal do valor de referência para o leite padrão no nosso estado”, disse.
Durante a reunião, o assessor técnico da Comissão, Thiago Rodrigues, falou de temas importantes para o dia-a-dia do produtor, como os detalhes da normativa de qualidade do leite, que entrou em vigor em maio, a criação de um modelo de seguro específico para o pecuarista de leite, as oportunidades de nichos de mercado e o Programa Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA.
“Por vezes, os temas trabalhados em nível federal não chegam de fato ao conhecimento do produtor. Foi importante promovermos esse encontro para mostrar que a Comissão está atenta às suas demandas e apresentar um pouco do trabalho realizado pela CNA em benefício ao produtor”.
Assessoria de Comunicação CNA, com informações da FAEMG
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil