Logo CNA

Comissão Nacional de Irrigação da CNA se reúne em Brasília
Comissao irrigacao

Representantes discutiram licenciamento ambiental e inserção de tecnologia

28 de maio 2019
Por CNA

Brasília (28/05/2019) – A Comissão Nacional de Irrigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na segunda (27), em Brasília, com a participação das federações e de produtores por videoconferência para tratar de temas como o licenciamento ambiental e a inserção da tecnologia na atividade agropecuária.

Um dos itens da pauta foi o Projeto de Lei PL 3729/2004, sobre a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, que aguarda votação no plenário da Câmara. O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) é relator da proposta.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Gustavo Goretti

O assessor técnico da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Gustavo Goretti

“A intenção é mostrar pra sociedade que a irrigação é uma tecnologia que não gera impacto negativo ao meio ambiente. As áreas irrigadas têm melhores índices ambientais com maior infiltração no solo e menor erosão”, observou o assessor técnico da comissão, Gustavo Goretti.

Participaram, por videoconferência, representantes das federações de agricultura e pecuária da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Santa Catarina, Tocantins, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Paraíba.

Na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília, compareceram representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Associação dos Irrigantes de Goiás (IRGO), Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), Associação dos Irrigantes Produtores do Norte de Minas e Associação dos Produtores do Sudoeste Paulista de Irrigação e Plantio Direto (ASPIPP).

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação