Comissão debate seguro rural com produtores de Luís Eduardo Magalhães
Encontro Comiss C3 A3o Seguro Rural Lu C3 A Ds Eduardo Magalh C3 A3es

Grupo liderado pela CNA promoveu encontro no sindicato dos produtores rurais do município baiano

27 de setembro 2018
Por CNA

Brasília (27/09/2018) – A Comissão Consultiva dos Entes Privados do Seguro Rural, presidida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), se reuniu com produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães (BA), nesta quinta (27).

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, e teve como objetivo debater o Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural (PSR) e as melhorias na cobertura do seguro rural com produtores, técnicos, gerentes de bancos e lideranças sindicais da região.

O presidente da Comissão dos Entres Privados do Seguro Rural e vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Pedro Loyola, apresentou as ações da CNA para aprimorar o seguro, divulgar informações e promover a cultura de gestão de riscos entre os produtores rurais.

Ele também mostrou as experiências dos programas estaduais de subvenção ao prêmio dos estados de São Paulo e Paraná e dos fundos mútuos de produtores rurais, como é o caso da fumicultura na região Sul do Brasil.

“Há uma demanda reprimida por seguro. Mesmo os seguros já ofertados aos produtores carecem de aperfeiçoamento. Além disso, a subvenção ao prêmio praticamente não alcança o estado da Bahia”, disse.

Áreas de atuação