Logo CNA

Comissão de Meio Ambiente da CNA se reúne em Brasília
IMG 8383

Pauta tratou de temas que estão em discussão no cenário nacional

30 de maio 2019
Por CNA
Por Senar

Brasília (30/05/19) – A Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quinta (30) para debater temas de interesse do setor produtivo. As Federações de Agricultura e Pecuária dos estados participaram por videoconferência.

A reunião tratou dos temas que estão na pauta de discussão nacional, como a Medida Provisória 867/2018, a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, entre outros. “Atualizamos as Federações sobre os temas que estão tramitando no Congresso e que são importantes na relação setor produtivo e meio ambiente”, afirmou o presidente da Comissão, Muni Lourenço.

Muni Lourenço, presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA.

Muni Lourenço, presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA.

Os integrantes da comissão também debateram ações do Sistema CNA, como o projeto de simplificação de acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). A iniciativa está sendo elaborada por meio do Projeto Biomas e em parceria com a Embrapa, Serviço Florestal Brasileiro, Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

A ideia é desenvolver um modelo de Programa de Regularização Ambiental que seja viável para ajudar o produtor a recuperar o passivo ambiental da sua propriedade e garantir a efetividade ambiental da recuperação. Inicialmente será feito um piloto no estado da Amazonas, mas a intenção da CNA é expandir a iniciativa para outros estados.

Nelson Ananias, coordenador de Sustentabilidade da CNA.

Nelson Ananias, coordenador de Sustentabilidade da CNA.

“Já realizamos duas oficinas para construir esse modelo e faremos mais uma para ajustes. A expectativa é estar pronto e rodando até o fim do ano para que o produtor possa aderir e simplificar o seu PRA”, destacou Nelson Ananias Filho, coordenador de Sustentabilidade da CNA.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas