Logo CNA

Começam as ações de comemoração dos 25 anos do SENAR
2017 02 06 senar pecas25anos cna 0 35389700 1515009860

10 de fevereiro 2017
Por CNA

Brasilia / DF (10/02/2017) - Uma tecnologia nova vai marcar o início das comemorações de 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Conhecida como realidade aumentada, a novidade permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, numa tela separada, passa a sensação de acontecer no momento presente.

A ação será realizada com imagens de animais e plantações, o que possibilitará ao público a impressão de estar no ambiente de uma fazenda. A campanha começará pelo Shopping Pátio Brasil, em Brasília, de 14 a 20 de fevereiro. Na sequência, shoppings de outras 10 capitais brasileiras receberão a tecnologia: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Belém, Manaus, Salvador e Fortaleza. Somente em Brasília, segundo a administração do Pátio Brasil, são esperados, aproximadamente, 490 mil visitantes.

Paralelamente à atração, as pessoas poderão conhecer o trabalho que o SENAR desenvolve há 25 anos no Brasil nas áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sustentabilidade. A Faculdade de Tecnologia CNA também fará a divulgação dos seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão para o público presente.

Uma janela para o futuro do Brasil
Com o slogan “Uma janela para o futuro do Brasil”, o SENAR preparou uma campanha publicitária especial para marcar a data. Nas peças que serão veiculadas ao longo deste ano e em todas as mídias sociais será reforçada a missão que a entidade desempenha na agropecuária brasileira: disseminar conhecimento, tecnologia e inovação no campo.

A campanha destaca que com as experiências do passado, o SENAR chega aos seus 25 anos de história com o olhar voltado para o futuro e preparado para vencer novos desafios, contribuindo para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida no campo.

Além dos eventos de realidade aumentada nos shoppings, estão previstas ações promocionais em algumas das principais feiras agropecuárias do Brasil, uma revista especial e um livro de depoimentos.

3,4 milhões de atendimentos por ano
O SENAR oferece Educação Profissional, Assistência Técnica e atividades de Promoção Social que profissionalizam e contribuem para o avanço econômico e social das pessoas do campo, de forma inteiramente gratuita. Seguindo princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, o SENAR também contribui para o desenvolvimento da produção e o crescimento socioeconômico do País.

Somente no ano passado, 3,4 milhões de brasileiros foram atendidos pela entidade. Em todos os estados brasileiros, jovens e adultos têm a oportunidade de fazer treinamentos compatíveis com as suas necessidades, carga horária flexível, no ambiente real de trabalho e ministrados por profissionais com formação técnica e educativa adequadas ao público rural.

SERVIÇO
O que: Campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil”
Quando: de 14 a 20 de fevereiro
Onde: Shopping Pátio Brasil, em Brasília
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
senar.org.br
canaldoprodutor.tv.br
facebook.com.br/SENARBrasil
twitter.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas