Logo CNA

Começam as aulas do curso Técnico em Agronegócio em Goiás
Anapolis etec1 0 355622002015150612231

Atividades presenciais iniciaram nos polos de Anápolis, Cristalina, Itumbiara, Niquelândia e Rio Verde

7 de março 2016
Por Senar

No último sábado (5/3), aconteceram as aulas inaugurais e presenciais do Curso Técnico em Agronegócio, da Rede e-Tec Brasil do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). No total, 2.500 vagas foram oferecidas em todo o país. E em Goiás, o número de inscritos superou as expectativas, obtendo 988 com 255 aprovados nos polos distribuídos nas cidades de Anápolis, Cristalina, Itumbiara, Niquelândia e Rio Verde.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Administrativo do SENAR Goiás, José Mário Schreiner, que deu as boas-vindas aos participantes, a expectativa é que as turmas formadas adquiram novos conhecimentos na área e contribuam de forma eficaz com o agronegócio do estado. “Queremos que os alunos saiam apostando em uma educação continuada. É preciso que se crie a consciência de que a capacitação é contínua e que esse curso de dois anos vem para abrir um leque de possibilidades”.

Inteiramente gratuito e na modalidade semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio disponibiliza 80% das suas 1.230 horas/aula via web. O restante da carga horária é reservado a aulas presenciais nos polos de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, para que os alunos possam colocar em prática os novos conhecimentos. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs é garantido pelo SENAR gratuitamente.

Técnico em Agronegócio

O Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec nasceu de uma parceria entre o SENAR e o Ministério da Educação (MEC) para ampliar e facilitar o acesso da população rural ao ensino de nível médio. Como a maior parte das aulas é realizada na modalidade à distância, ele permite que o aluno possa cursá-lo mesmo que more uma fazenda.

O objetivo do curso é aliar conhecimento, prática e visão empresarial além de ensinar disciplinas que estimulam o empreendedorismo no campo, como: Administração Rural, Economia Rural, Políticas Públicas para o Agronegócio, Marketing Aplicado ao Agronegócio, entre outras. O currículo está disponível no portal http://etec.senar.org.br/ .

Assessoria de Comunicação Sistema FAEG/ SENAR Goiás
www.sistemafaeg.com.br

Matérias Relacionadas