Logo CNA

Com mesa de produtos agropecuários de 200 metros, em Brasília, Brasil busca mais um recorde mundial
3logos sistemacna centro 0 973128002015150611211

Maior mostruário de frutas homenageia Dia do Agricultor e terá presença de representante do Guinness World Records para certificação

26 de julho 2016
Por CNA

A agropecuária brasileira comemora o Dia do Agricultor, na próxima quinta-feira, dia 28 de julho, estabelecendo mais um recorde mundial. Organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com federações, sindicatos e produtores rurais, será montada, na Esplanada dos Ministérios, mesa com 200 metros de comprimento, coberta por alimentos que representam a rica diversidade da produção agrícola e pecuária brasileiras.

Em meio à mesa de produtos, será exposto um enorme mostruário de frutas, com mais de 10 toneladas, que deve quebrar o recorde mundial, certificado in loco por representante do Guinness World Records. Após o reconhecimento do recorde, os produtos dispostos na mesa serão doados ao público presente.

Durante o evento, a CNA apresentará o documento “Dez medidas para garantir o crescimento e fortalecimento da agropecuária brasileira”, com um conjunto de propostas fundamentais para que o setor siga contribuindo com o desenvolvimento do País. Em seguida, o documento será entregue pelo presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, ao presidente em exercício, Michel Temer, em audiência no Palácio do Planalto.

Também será criada uma página no site da CNA para acompanhar a evolução destas 10 medidas nos diversos níveis do Poder Público.

SERVIÇO:

Mesa de produtos agropecuários, com recorde mundial de maior mostruário de frutas
Dia: 28 de julho, às 10h (Horário de Brasília)
Local: Canteiro Central da Esplanada dos Ministérios
Realização: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas