Logo CNA

Com expectativa de público de 30 mil pessoas, 24ª Exposul começa nesta quarta
9398 exposulweb 0 522563002015150611671

Estão na programação, rodeios, premiação de touros e cavalos, palestras, exposição de máquinas e implementos agrícolas

1 de junho 2016
Por Senar

Tem início nesta quarta-feira (1º/06) a 24ª Exposição Agroindustrial e Festa do Peão de Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul. A Exposul acontece até o dia 5 de junho no Parque de Exposição do Sindicato Rural de Chapadão do Sul e, dentre as atrações, estão leilões, rodeios, premiação de touros e cavalos, palestras técnicas, exposição de máquinas e implementos agrícolas, shows e praça de alimentação.

Realizada pelo Sindicato Rural do município, a Exposul 2016 oferecerá palestras sobre manejo e controle de doenças em soja e milho, tendência de mercado de grãos, recuperação de pastagens degradadas, apicultura e desafios na exportação para a pecuária de corte. No sábado (04/06) acontece a premiação do 9º Torneio do Leite, campeonato que premia vários produtores com suas vacas Holandesas, cruzadas e Jersey, em várias categorias. No mesmo dia, a partir das 14 horas, acontece a o 11ª Expodog – Exposição de Cães.

O presidente do Sindicato Rural Rudimar Borgelt destaca a importância da promoção desses eventos para o produtor rural. “Nos organizamos e trabalhamos para dar o melhor suporte ao produtor, além de atender também os interesses da comunidade urbana. A Exposul oferece oportunidades de lazer e negócios”, afirma o presidente. “O apoio do Sistema Famasul é muito importante não só para o Sindicato Rural, mas também para o produtor e todos que estão envolvidos com a agropecuária. É essencial unir forças para fazermos um bom trabalho”, finaliza.

Segundo Borgelt, na feira acontece a maior premiação de cavalos do Brasil, com gratificações que vão do 1º ao 5º colocado. Há também a premiação de touros. A edição de 2016 ainda inclui shows da dupla Humberto e Ronaldo (01), Pedro Paulo & Alex (02), Claudia Leitte (03), Di Paullo & Paulinho e Valéria Barros (04).

A Exposul é uma realização do Sindicato Rural com apoio do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Aprosoja – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Chapadão do Sul, Câmara Municipal, Sebrae – Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas e Banco do Brasil.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAMASUL
www.famasul.com.br

Matérias Relacionadas