Logo CNA

Com 40 anos de profissão, instrutor é homenageado pelo SENAR/MS
8142 homenagem 0 783816002015150612331

Durante o Encontro de Instrutores da entidade realizado na última semana

22 de fevereiro 2016
Por Senar

A programação do Encontro de Instrutores do SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso do Sul também contou com momentos de emoção e descontração. Durante um jantar temático foi realizada uma cerimônia de homenagem a um instrutor do SENAR. Esse ano foi a vez do técnico agrícola Javan dos Santos Guindo, que há 13 anos ministra cursos no segmento de mecanização agrícola.

O profissional de 69 anos de idade e mais de 40 dedicados ao setor foi ovacionado pelos colegas de trabalho e confessou ter ficado muito surpreso com a homenagem apresentada, com direito a poesia e vídeo de momentos pessoais. “Não tenho palavras para expressar minha emoção. Estou muito satisfeito e o reconhecimento recebido hoje, só me dá forças para continuar aprendendo e ensinando”, declara emocionado.

Para o superintendente do SENAR/MS, Rogério Beretta, a trajetória pessoal e profissional de Guindo serve como exemplo para muitos trabalhadores, por sua serenidade, dedicação e respeito ao próximo. “O equilíbrio e dedicação com que o senhor conduz sua vida influencia direta e indiretamente a vida dos alunos, já que eles aprendem as técnicas e testemunham a história de um profissional que está sempre procurando o conhecimento”, ressalta.

De acordo com a coordenadora educacional e diretora-secretária do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Terezinha Cândido, a escolha do homenageado no segundo encontro de instrutores seguiu critérios específicos. “Todos vocês são muito bons e contam com histórias profissionais muito ricas, no entanto, resolvemos reconhecer o trabalho de um instrutor que traz na bagagem bastante experiência, sabedoria e o melhor, mantendo o bom humor e o zelo por seus alunos”, argumenta.

A segunda edição do Encontro de Instrutores do SENAR/MS aconteceu entre os dias 17 e 19 de fevereiro, em Campo Grande. A programação contou ainda com uma série de treinamentos, workshops e no primeiro dia foi realizada a palestra do historiador brasileiro, Leandro Karnal.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MS
www.senarms.org.br

Matérias Relacionadas