Logo CNA

CNA se reúne com ministra da Agricultura para debater melhoria da competitividade do leite
IMG 7764

Mapa sinalizou ao setor lácteo brasileiro que vai implementar ações para desenvolver o setor

26 de fevereiro 2019
Por CNA

Brasília (26/02/2019) – O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, reuniu-se com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, na segunda (25), para discutir a implementação de um plano de melhoria da competitividade do leite.

Segundo ele, o objetivo foi estabelecer um plano de promoção da competitividade do setor de lácteos no Brasil, utilizando políticas públicas alinhadas às estratégias econômicas do governo federal.

“O documento é uma iniciativa do Ministério e vem sendo construído pelo setor produtivo no âmbito da Câmara Setorial de Leite e Derivados”, explicou Rodrigo Alvim, que também é presidente da Câmara.

Presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Alvim e ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Alguns temas foram considerados prioritários, como o fomento a assistência técnica e gerencial ao produtor rural, correção das distorções tributárias, redução de impostos para diminuir custos de produção e iniciativas para promover as exportações.

O assessor técnico da Comissão, Thiago Rodrigues, explicou que a ideia da assistência técnica, por exemplo, é focar na maior efetividade do Programa Mais Leite Saudável. “A meta proposta pelo Mapa é dobrar o número de indústrias de lácteos atendidas pelo projeto até 2021, beneficiando assim, um maior número de produtores rurais”.

Durante a reunião, a equipe do Mapa apresentou a versão inicial do plano à ministra Tereza Cristina, pautando as linhas de ação a serem implementadas.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação