Logo CNA

CNA recebe homenagem durante Seminário Internacional de Seguro Rural
630e9bc0 adab 4fcc 8423 44839e97fa03 1

Associação Latino-Americana para o Desenvolvimento do Seguro Agropecuário promoveu o evento nos dias 3 e 4 de abril, em Curitiba

4 de abril 2019
Por CNA

Brasília (04/04/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foi homenageada pela Associação Latino-Americana para o Desenvolvimento do Seguro Agropecuário (Alasa) por sua atuação no tema seguro rural, durante o Seminário Técnico Internacional, que acontece nos dias 3 e 4 de abril, em Curitiba (PR).

O vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Antônio da Luz, esteve no evento representando a entidade e afirmou que o tema de gestão de riscos na atividade agropecuária tem sido prioridade para o Sistema CNA.

Para a assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA, Carolina Nakamura, o evento é uma oportunidade de buscar soluções para o programa de seguro rural e para produtos de seguro em experiências exitosas de outros países.

“O Governo Federal tem abordado com frequência a importância do seguro rural para mitigar riscos da atividade. Por isso, o momento é muito oportuno para discutir com todos os agentes desse mercado os gargalos e viabilizar soluções”.

A coordenadora da Assessoria Técnica da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Aline Veloso, também esteve no encontro e explicou que uma das medidas da política pública de gestão de riscos rurais é o seguro rural.

“Com o agravamento dos efeitos climáticos é importante que sejam melhorados os processos de Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) e os produtos do seguro rural (multirriscos, customizados e de renda), para resguardar o produtor e garantir que ele prossiga em suas atividades”.

Segundo a assessora técnica da Comissão de Política Agrícola da CNA, Fernanda Schwantes, a programação do Seminário contou com paineis e debates sobre novas políticas de programas federais, estaduais e municipais que apoiam o desenvolvimento do seguro rural no Brasil, além de um workshop sobre seguro para frutas, focado na identificação de perdas em função de eventos climáticos, como granizo.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas