08/11/2018

CNA recebe finalistas do 15º Prêmio Engenho de Comunicação

Jurados do Prêmio com o jornalista Valdo Cruz e Daniel Carrara  

Brasília (08/11/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu na quarta à noite na sua sede, em Brasília, os finalistas das sete categorias do 15º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia.

Na abertura da solenidade de homenagem aos jornalistas, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, afirmou que iniciativas como essa contribuem para a aproximação do setor agropecuário com a sociedade.

“O setor está fazendo um movimento para se aproximar da população brasileira e nós precisamos interagir com os grandes veículos de Comunicação. Essa interação é importante para que eles conheçam a casa do produtor rural brasileiro e para que possamos ter um canal de diálogo”, disse Daniel Carrara.

Mário Borba

O vice-presidente da CNA, Mário Borba, disse que a Comunicação é uma das prioridades da Confederação e o Prêmio permite mostrar aos jornalistas o que a agropecuária brasileira representa para o país e o mundo.

“A CNA tem feito um trabalho para melhor desenvolver a comunicação e o relacionamento com a imprensa para que as informações cheguem ao produtor rural e à sociedade”, afirmou.

Mário Borba, Eliziane Carvalho, Kátia Cubel e Daniel Carrara

A idealizadora do Prêmio Engenho, Kátia Cubel, ressaltou a parceria com o Senar, uma das entidades que apoia a premiação. “Esse apoio valoriza as práticas que fortalecem a nossa democracia, como a liberdade de expressão, a ética e a transparência, e leva para os comunicadores e formadores de opinião a relevância do homem do campo”.

Fazem parte da comissão julgadora desta edição a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, a diretora jurídica do Senar, Eliziane Carvalho, e o coordenador do curso de Jornalismo do Uniceub, Bruno Nalon.


Conheça os finalistas do 15º Prêmio Engenho de Comunicação:

Melhor Coluna

Denise Rothenburg – Correio Braziliense
Luiz Carlos Azedo – Correio Braziliense
Eliane Cantanhêde – Globo News

Melhor Veículo Impresso

Correio Braziliense
Jornal Metro
Revista Traços

Melhor Site

G1
Metrópoles
Poder 360

Melhor Programa de Rádio

Cabeças da Notícia – Metrópoles FM
CBN Brasília – CBN
Gente Brasília – BandNews

Melhor Cobertura Brasília

Caderno Cidades – Correio Braziliense
Portal Metrópoles
Programa Gente Brasília - BandNews

Melhor Programa de TV

Band Cidades – Bandeirantes
CB Poder – TV Brasília
Jornal das 10 – GloboNews

Melhor Apresentador de TV

Fábio Wiliam – Rede Globo
Neila Medeiros – SBT
Rodrigo Orengo – Band

Jornalista do ano

Valdo Cruz – GloboNews

Homenageados

Carlos Fino
Christina Lemos
Liana Sabo

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Veja também