19/06/2018

CNA realiza levantamentos de custos de produção

Brasília (19/06/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza nesta semana uma série de levantamentos de custos de produção de café, grãos, pecuária de leite, frutas, hortaliças e cana-de-açúcar. Os painéis serão realizados em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Paraíba. 

As iniciativas fazem parte do projeto Campo Futuro, desenvolvido pela CNA em parceria com federações, sindicatos rurais, universidades e centros de pesquisa. O objetivo é reunir informações estratégias sobre as características predominantes de produção de cada município para auxiliar os produtores na tomada de decisões e no gerenciamento dos custos com a atividade.

Os painéis começaram nesta segunda (18), no município de Cacoal (RO), com o levantamento dos custos de produção de café. Em Mato Grosso do Sul, haverá painéis para a cultura de grãos até quinta (21) nas cidades de Dourados, Naviraí e São Gabriel do Oeste.  

Na pecuária de leite, os levantamentos também serão em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Camapuã, Paranaíba e Glória de Dourados, até quinta (21).


Painel de custos de produção de leite  

Em Santa Catarina, serão feitos três levantamentos a partir desta terça (19). Os painéis começam por Luís Alves para a produção de banana, Curitibanos (alho) e Caçador (tomate).

Os custos de produção da cana-de-açúcar também serão apurados nesta semana. Começaram nesta segunda (18) em Recife (PE) e na quarta (20) acontece em João Pessoa (PB). 

Participam dos painéis técnicos do Cepea/Esalq, Pecege/Esalq e do Centro de Inteligência em Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA 
instagram.com/SistemaCNA

 

Veja também