Logo CNA

CNA propõe adequações no Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020
X5 M5184

Representantes da entidade se reuniram com o secretário de Política Agrícola do Mapa

9 de agosto 2019
Por CNA

Fernanda Schwantes, Carolina Nakamura e Bruno Lucchi com o secretário Eduardo Marques

Brasília (09/08/2019) – Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniram com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eduardo Sampaio Marques, na quinta (8), para propor adequações em alguns pontos do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2019/2020.

Participaram do encontro o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, e as assessoras técnicas Fernanda Schwantes e Carolina Nakamura.

A entidade recomendou ajustes nas linhas de crédito para florestas, maricultura, cana-de-açúcar, café e integração lavoura-pecuária-floresta, além da revisão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para culturas permanentes, como sisal e caju.

Essas recomendações foram levantadas a partir de um monitoramento do andamento do PAP que é realizado pela CNA, em que todas as Federações estaduais e Comissões são consultadas sobre possíveis problemas nas contratações de crédito rural no primeiro mês do ano-safra 2019/2020.

“O secretário de Política Agrícola pediu à CNA para continuar com o monitoramento, pois é a partir da demanda dos usuários da política de crédito rural que o governo poderá aprimorá-la”, disse a assessora técnica da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Fernanda Schwantes.

O levantamento também apontou a necessidade de soluções em situações de conflito de informações entre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Sistema de Registro das Operações de Crédito Rural (Sicor) do Banco Central.

Além disso, a CNA pediu orientações sobre os financiamentos para construção ou reformas de moradias no âmbito do Pronaf Mais Alimentos e informações sobre a possibilidade de renegociações para as cadeias que passam por dificuldades.

Representantes da CNA e do Mapa discutiram aprimoramentos no PAP

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas