Logo CNA

CNA participa do II Fórum Mundial de Produtores de Café
Whats App Image 2019 07 10 at 17 14 38 1

Evento debate caminhos sustentáveis para a atividade cafeeira global

10 de julho 2019
Por CNA

Brasília (10/07/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa na quarta (10) e na quinta (11) do II Fórum Mundial de Produtores de Café em Campinas, São Paulo.

O presidente da Comissão Nacional de Café, Breno Mesquita, e o coordenador de Produção Agrícola da Confederação, Maciel Silva, acompanham o evento que debate caminhos mais sustentáveis para a atividade cafeeira global.

“O Brasil fez um belo trabalho ao longo da história no que se refere à pesquisa, uso de novas tecnologias e proteção ao meio ambiente. Mas, como os demais países, o pilar da sustentabilidade econômica ainda é crítico. Os preços abaixo do custo de produção ainda é um ponto fraco da maioria das regiões produtoras”, avalia Maciel Silva.

Durante o debate, foram levantados os principais problemas que afetam o setor cafeeiro mundial, como aumento dos custos, baixa produtividade e preço deprimido.

O professor da Universidade de Columbia nos Estados Unidos, Jefrey Sachs, sugeriu algumas soluções que serão debatidas na quinta-feira. Ele também pontuou sobre o desafio das mudanças climáticas.

“O setor já está sentindo as difíceis consequências das mudanças climáticas. Mas devemos ter esperança. O café pode trazer inúmeros benefícios para o resto mundo”, afirmou Sachs.

Na quinta (11), a CNA participa de workshops sobre os seguintes temas: “Mercado como instrumento de proteção à renda dos produtores”, “Formulação de preço do café: Transparência da semente à xícara" e "Como promover e aumentar o consumo”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação