Logo CNA

CNA participa de reunião sobre o cacau no ministério da Agricultura
Abre 2

Assistência técnica é uma das principais demandas para a cultura crescer

1 de março 2019
Por CNA

Brasília (1º/03/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Fundação Mundial do Cacau (WCF, sigla em inglês) apresentaram a iniciativa Cocoa Action Brasil para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na quinta (28), em Brasília.

O projeto envolve sete empresas do cacau e do chocolate, além de entidades do setor. O objetivo é desenvolver e melhorar a sustentabilidade da cadeia produtiva com apoio do governo.

“Falamos de temas como crédito, armazenamento e sustentabilidade. Tudo para que possamos desenvolver uma política pública que traga benefícios para a cadeia. Esperamos agora, com o apoio do ministério, continuar essa iniciativa que começou no ano passado e já traz bons frutos para a cadeia do cacau”, afirmou o assessor técnico da CNA, Eduardo Brandão.

Eduardo Brandão e o diretor de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, Matheus Ferreira

Segundo o coordenador da CocoaAction Brasil, Pedro Ronca, a ideia é ter uma agenda comum do setor cacau para alavancar a cultura que tem um potencial enorme e que proporciona renda ao produtor. Um dos pontos considerados “chave” para impulsionar o setor no Brasil e fazer o país voltar a ser um dos maiores produtores do mundo é a oferta de assistência técnica.

O encontro também reuniu representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e de indústrias.

Tereza Cristina e Pedro Ronca

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil