Logo CNA

CNA participa de reunião do Conselho de Administração da ANATER
Whats App Image 2019 12 12 at 16 21 57

Objetivo do encontro foi discutir novos projetos para 2020

12 de dezembro 2019
Por CNA

Brasília (12/12/2019) – O superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, participou na quarta (11), em Brasília, da reunião do Conselho de Administração da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) para discutir novos projetos para 2020.

A assembleia foi presidida pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e contou com a presença de representantes das entidades que compõem o Conselho.

Na abertura da reunião, a ministra afirmou que o momento é de definir prioridades, e que o Conselho está aberto para ouvir as sugestões. “Nosso objetivo é trabalhar em parceria, usar a criatividade e tirar os projetos do papel”.

O presidente da Anater, Ademar Silva Junior, apresentou aos conselheiros os projetos que estão sendo elaborados pela Agência para o próximo ano. “Nossa proposta é ampliar a oferta de assistência técnica e extensão rural em várias frentes, priorizando os pequenos e médios produtores de todo o país”, disse.

Silva destacou o projeto Prospera Agropecuária Semiárido , uma parceria da Anater com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para levar Assistência Técnica e Gerencial a 17.144 produtores de 10 estados da região: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os objetivos do Prospera estão alinhados com o Programa AgroNordeste, lançado recentemente pelo Ministério da Agricultura.

5645324878

Assessoria de Comunicação CNA, com informações da Anater
Telefone: (61) 2109-1419

Fotos: Jerusia Arruda/Anater
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil il

Matérias Relacionadas