Logo CNA

CNA participa de reunião com fruticultores em Janaúba (MG)
018c0a24 ca11 41f5 ab8e fe8cb7667835

Principal assunto debatido no encontro foi a rastreabilidade de produtos vegetais frescos, frutas e hortaliças

14 de setembro 2018
Por CNA

Brasília (13/09/2018) – A Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Câmara Setorial de Fruticultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) se reuniram na quinta (13), em Janaúba, no norte de Minas Gerais.

O principal assunto debatido no encontro foi a Instrução Normativa Conjunta 02/2018, do Ministério da Agricultura e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabelece a obrigatoriedade da rastreabilidade de produtos vegetais frescos, frutas e hortaliças.

“Apresentamos aos representantes dos colegiados a plataforma que está sendo desenvolvida pelo Instituto CNA para auxiliar os produtores no atendimento das exigências dessa normativa”, disse o Coordenador Técnico do ICNA, Carlos Ribeiro.

CNA participa de reunião com fruticultores em Jarnaúba (MG)

Além disso, a Confederação também divulgou um estudo encomendado em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) sobre o perfil tecnológico do produtor de hortifruti no Brasil.

“Os resultados desse estudo servirão para direcionar as ações de capacitação e difusão tecnológica, visando a melhoria da produtividade e qualidade das frutas e hortaliças produzidas no país”, explicou Eduardo.

A reunião aconteceu durante o “Abanorte Fruit Connections”, evento que debate tendências de mercado, novas tecnologias, segurança alimentar, sustentabilidade, qualidade e certificação de frutas.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas