Logo CNA

CNA participa de missão nos Estados Unidos
Whats App Image 2019 08 13 at 10 26 31

Entidade integra comitiva da Aprosoja que visitará entre as principais entidades ligadas ao mercado de grãos no país

13 de agosto 2019
Por CNA

Brasília (13/08/2019) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa esta semana de missão da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) a Chicago e Washington, nos Estados Unidos. O grupo fará um circuito entre as principais entidades ligadas ao mercado de grãos no país.

Na segunda-feira (12), o grupo visitou a sede da Bolsa de Chicago (Chicago Board of Trade), onde acompanhou a publicação do relatório de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Também ouviu palestra sobre o mercado de grãos na Ag Resource Company e conheceu uma propriedade rural no estado de Illinois.

Comitiva visita Bolsa de Chicago.

Comitiva visita Bolsa de Chicago.

“Durante os encontros discutimos algumas questões que estão interferindo no mercado de grãos norte-americano como a peste suína africana, a guerra comercial entre Estados Unidos e China e o atraso no plantio devido ao clima no País”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Luís Alberto Novaes, que integra a comitiva.

"O produtor norte-americano está endividado e com margens de lucro baixas. Em Illinois visitamos um que tem 29% de sua área não plantada pelo excesso de chuvas e está recebendo seguro do governo para não plantar mais”, disse.

No segundo dia da missão, eles visitaram uma cooperativa de produtores rurais e uma propriedade no leste de Illinois. Na Universidade de Wisconsin, a comitiva conheceu ainda os campos experimentais relacionados às tecnologias de produção.

Visita à Universidade de Wisconsin.

Visita à Universidade de Wisconsin.

Amanhã (14), seguem para Washington, onde visitam a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e a sede da USDA.

A missão continua na quinta (15) e sexta (16) com visitas à Associação Americana de Soja e à Associação Nacional de Produtores de Milho para saber mais sobre custos de produção, estimativa de safra e modelo de seguro e zoneamento.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte