02/12/2019

CNA participa de missão empresarial na Holanda

O coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, é o primeiro da esquerda para a direita

Brasília (02/12/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, de 2 a 4 de dezembro, de uma missão empresarial na Holanda, para promover o intercâmbio de conhecimento entre o setor privado dos dois países.

A missão organizada pela Embaixada da Holanda no Brasil conta com representantes de diferentes setores da economia. O coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, compõe a delegação brasileira.

“Esse encontro é importante para desenvolver a responsabilidade social como modelo de negócio e mostrarmos que o Brasil possui a agropecuária mais sustentável do mundo”, afirmou Maciel.

O primeiro dia de visita foi na Agência Empresarial Holandesa, em Haia, com a participação do Ministério de Relações Exteriores da Holanda.

“Nós discutimos as iniciativas governamentais em torno do tema na Holanda e, principalmente, nos fóruns internacionais, como a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Além disso, foram debatidas as relações entre empresas e governo para promover a responsabilidade social”.

Segundo Maciel, outro ponto destacado foi o compartilhamento das responsabilidades ao longo da cadeia produtiva.

“Como importadores de alimento do Brasil, os países da União Europeia devem compartilhar dos custos de qualquer iniciativa de promoção da sustentabilidade. Os custos não podem ficar apenas com os produtores brasileiros, que inclusive já têm feito um excelente trabalho”, disse.

Durante três dias, o grupo cumpre agenda em Haia, Roterdã e Amsterdã.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Veja também