Logo CNA

CNA participa de Fórum sobre comércio entre Brasil e Coreia
End0635 0 36711900 1515009039

8 de maio 2017
Por CNA

Brasília (08/05/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, nessa terça (9), do Fórum de Cooperação Industrial Brasil-Coreia do Sul, em São Paulo. Organizado pelo governo coreano, o evento tem como objetivo discutir as oportunidades de comércio entre os dois países.

A assessora técnica em Economia e Inteligência Comercial da CNA, Gabriela Coser, vai apresentar um estudo elaborado pela entidade sobre os interesses comerciais do agronegócio brasileiro com a Coreia do Sul.

“Do total das importações de produtos agropecuários feitas pela Coreia, 5% vem do Brasil. O país foi o 9º principal destino das exportações do agronegócio brasileiro em 2016. É um parceiro estratégico, onde o Brasil tem a ganhar com a redução de tarifas de importação”, disse Gabriela Coser.

De acordo com o estudo, os principais produtos do Brasil com potencial de exportação para a Coreia são milho, carne suína congelada, farelo de soja, entre outros.

Os resultados demonstram que o agronegócio brasileiro tem um potencial de pelo menos US$ 12,5 bilhões com o país asiático.

O estudo faz parte das iniciativas realizadas pela CNA para o posicionamento do setor na consulta pública do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) encerrada em abril.

Acesse o infográfico completo, em pdf:
https://goo.gl/Swa7Qu

A consulta pública foi realizada com o intuito de mapear o interesse do setor privado em negociar acordos comerciais entre Mercosul e Japão e com a Coreia do Sul.


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas