Logo CNA

CNA participa de feira de negócios na Paraíba
Whats App Image 2019 08 16 at 18 01 37

Presidente da Comissão Nacional de Aquicultura fez palestra na Fenevale e no 3º Festival do Camarão de Itabaiana

19 de agosto 2019
Por CNA

Brasília (19/08/2019) – O presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Eduardo Ono, foi um dos palestrantes da Feira de Negócios do Vale do Paraíba (Fenevale) e do 3º Festival do Camarão de Itabaiana (PB), na sexta (16).

O tema da palestra foi “Custos de produção na carcinicultura e piscicultura e arranjos produtivos na aquicultura”. Segundo Ono, o objetivo foi explicar para os produtores e técnicos da região informações sobre os aspectos econômicos da criação de peixes e de camarão.

Ele também abordou o Projeto Campo Futuro da Aquicultura e falou sobre custos de produção de peixe e de camarão no Nordeste, além da importância das ferramentas de gestão. Outro destaque foi a primeira Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de Carcinicultura implantada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) da Paraíba.

“Todos ficaram muito satisfeitos com as informações que trouxemos, principalmente na área econômica e estratégias de mercado e de organização dos arranjos produtivos. Hoje, para poder fazer a expansão da atividade, eles precisam buscar competitividade e eficiência na produção”, afirmou Eduardo Ono.

Os eventos foram promovidos pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB), pelo Sebrae Paraíba, Prefeitura Municipal de Itabaiana, Associação de Carcinicultores da Paraíba.

O presidente da Faepa/PB, Mário Borba, e o superintendente do Senar/PB, Sergio Martins, também participaram do evento.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas