Logo CNA

CNA participa de feira de negócios na Ásia
IMG 1691

Entidade esteve presenta na inauguração do estande brasileiro na China International Import Expo

7 de novembro 2019
Por CNA

Brasília (07/11/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (6), em Xangai, da inauguração do estande brasileiro na China International Import Expo (CIEE), uma das principais feiras de negócios do continente asiático.

Inauguração do estande brasileiro na CIEE

A entidade está naquele país desde o início da semana para prospectar mercados para produtos do agro brasileiro e a feira é uma boa oportunidade para esta iniciativa, segundo a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

“Conversamos com diversas empresas brasileiras que estão desenvolvendo produtos para ingressar no mercado chinês. O Brasil tem um estande institucional e um estande Brazil Foods onde estão diversas empresas de alimentos”, relatou.

Representantes dos setores de café, mel e própolis, lácteos, açaí, pimentas e geleias estão na feira para divulgar seus produtos no estande Brazil Foods.

Lígia Dutra e o produtor de café Gabriel de Oliveira

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) também tem um estande no evento, assim como empresas exportadoras de carnes que também montaram seus espaços para promoção comercial.

A expectativa é de que mais 3,5 mil empresas de vários segmentos do mundo inteiro participem da feira

Na inauguração, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Sergio Ricardo Segovia Barbosa, destacou que no ano passado as exportações para a China cresceram 30%, o que justifica a presença de várias empresas na feira para promover seus produtos no mercado chinês.

“É preciso que os chineses tenham conhecimento dos excelentes produtos que o Brasil oferece”, afirmou. O cônsul-geral do Brasil em Xangai, Gilberto Moura, também participou da inauguração.

Visitantes no estande brasileiro

Além da superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, a assessora técnica da entidade, Camila Tabet, também está na comitiva ao país asiático.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação