Logo CNA

CNA participa de discussões do Comitê de normas da OIT
Whatsapp image 2017 06 08 at 14 50 22 0 205526002015150089941

8 de junho 2017
Por CNA

Brasília (08/06/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa como membro titular, em Genebra (Suíça), das discussões do Comitê de Aplicação de Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) composto por mais de 180 países.

Os debates ocorrem durante a 106ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho da OIT até 16 de junho. O comitê é o braço do órgão responsável por analisar a execução das normas trabalhistas internacionais de acordo com as convenções da Organização.

O representante da CNA neste colegiado é o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio de Janeiro (FAERJ), Rodolfo Tavares. Na sua avaliação, as discussões servirão para direcionar o cumprimento da legislação trabalhista no país, que coincide com o debate da reforma trabalhista no Legislativo.

“É muito importante a nossa representação para o empresariado e para os produtores rurais, que mostram para a sociedade brasileira a pujança do agro e sua importância para a economia brasileira”, afirmou.

Segundo ele, um dos temas mais importantes da pauta do comitê de normas é a sustentabilidade das atividades a partir do desenvolvimento das relações de trabalho. No caso da agropecuária, afirmou, o acompanhamento das discussões sobre o desenvolvimento destas normas aumentará a importância econômica e social do setor.

A CNA lidera neste ano a delegação brasileira das entidades patronais na Conferência da OIT. O delegado da comitiva brasileira é o presidente da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência da CNA e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette, que discursará em nome dos empregadores no dia 14 de junho.

Rodolfo Tavares, além de membro titular do Comitê de Normas, é o delegado substituto.


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte