Logo CNA

CNA participa de discussão sobre perspectivas do seguro rural
MG 0478

Encontro foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Direto do Seguro (IBDS)

12 de setembro 2019
Por CNA

Brasília (12/09/2019) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de um evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Direto do Seguro (IBDS), na terça (10), em Brasília, para analisar as perspectivas do seguro rural.

A entidade foi representada pela assessora técnica do Núcleo Econômico, Carolina Nakamura. Segundo ela, a CNA entende que os instrumentos de gestão de riscos agropecuários devem ser o pilar fundamental de uma nova política agrícola no país.

Com o objetivo de disseminar a cultura do seguro rural e da gestão de riscos nas atividades agropecuárias, a Confederação vem realizando eventos, elaborando material técnico e estudos sobre o tema.

“Recentemente divulgamos a estimativa da demanda potencial e real de seguro rural no Brasil. Outro estudo que publicaremos em breve é a análise do custo-benefício de implantação de uma política de longo prazo para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural frente aos gastos com renegociação de dívidas” disse Carolina.

Carolina Nakamura

Wady Cury, que esteve à frente das operações de seguro rural no grupo BB Mapfre por anos, falou sobre os principais produtos de seguro rural que existem atualmente e analisou os maiores desafios para a área, dentre eles a necessidade de se pensar em um modelo de gestão agrícola apoiado na agricultura 4.0.

Para ele, com o desenvolvimento de uma gestão de risco automatizada e digital, os serviços e produtos de seguro rural estarão mais aderentes às especificidades técnicas dos produtores.

A advogada e professora de Direito Civil e Comercial da Universidade de Brasília (UnB), Ana Frazão, e o diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Pedro Loyola, também participaram do evento.

Para mais informações sobre seguro rural, clique aqui .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas