Logo CNA

CNA participa de debates e palestras na Anutec Brazil 2018
8ff28406 0e94 4d07 81a3 08f5d7c6ea521 0 287371002015362959941

7 de agosto 2018
Por CNA

Brasília (07/08/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nesta terça (7), de debates e palestras durante a “Anutec Brazil – Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal”, em Curitiba, Paraná.

O evento reúne os principais fornecedores de processamento, embalagens, refrigeração, segurança alimentar, ingredientes e serviços para o setor. Além do espaço de exposição, a feira promove, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), um congresso para discutir os desafios e inovações tecnológicas da Indústria de Carnes no Brasil e no mundo.

O presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Antônio Pitangui, foi um dos debatedores do primeiro painel “Desafios para o crescimento da indústria de proteína animal no Brasil”, onde falou da representatividade do Sistema.

“A CNA, juntamente com as 27 federações de Agricultura dos Estados e mais de 2 mil sindicatos rurais, representam mais de 2 milhões de produtores. Ela tem capacidade de servir de guarda-chuva para todas as entidades que discutem os assuntos referentes à produção de alimentos de origem animal”.

Pitangui disse ainda que o Brasil precisa mostrar como o produtor é sustentável. “Somos produtivos. O setor precisa se unir para prosperar. Tendo suas divergências, mas buscando o objetivo maior que é o incentivo ao consumo”.

No painel “Projeções para a produção e demanda de proteína animal”, a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Ligia Dutra, falou sobre os desafios para o aumento das exportações.

“A nossa pauta exportadora está concentrada em 10 produtos, que representam grande parte da nossa balança comercial. Temos potencial de incluir mais produtos e exportar para mais mercados”.

A superintendente afirmou que a CNA está empenhada em mostrar para o mundo o que o produtor brasileiro é capaz de fazer. “Precisamos aproximar o consumidor do meio rural”.

A CNA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) também participaram da “Vitrine da Carne”, área que apresenta técnicas de cortes de carnes. Em uma bancada, o especialista em cortes Marcelo Bolinha, mostrou como fazer a desossa de carcaças e apresentou informações importantes sobre o marmoreio do produto.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas