Logo CNA

CNA participa de audiência sobre polinizadores
TOM

Discussão aconteceu na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado

18 de setembro 2019
Por CNA

Brasília (18/09/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na quarta (18) de uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal para debater a preservação de espécies polinizadoras como pássaros, abelhas e morcegos.

O Projeto de Lei 1918/2019, de autoria do senador Lasier Martins (Pode-RS), determina incentivos à pesquisa, a serviços ambientais para manutenção dos polinizadores e à abordagem do tema nos planos de manejo florestal sustentável.

Na audiência, o coordenador de Projetos do Grupo Técnico de Fitossanidade da CNA, Tom Prado, apresentou um caso de sucesso da empresa Itaueira Agropecuária S.A., que alia a agricultura e a apicultura nas propriedades rurais.

Tom Prado

“A Itaueira produz frutas e outras culturas, como o mel. O melão é o carro chefe da empresa e por ser cultivado doze meses ao ano, ele necessita da polinização de abelhas. E quanto maior a polinização, maior a produtividade”.

Prado explicou que ao longo dos anos, a empresa, que tem atividade em quatro estados, constatou que devido à seca do Nordeste, as colmeias não permanecem nas fazendas, o que ocorre a diminuição natural da população.

“A produção de melão depende desses animais polinizadores, então precisamos cuidar da sanidade e segurança deles”, disse Tom.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas