Logo CNA

CNA participa de audiência para debater imagem do Brasil nas questões ambientais
IMG 3184

Assunto foi tema de audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal

11 de setembro 2019
Por CNA

Brasília (11/09/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (11), de uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.

A audiência foi marcada pela senadora pela presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), para “analisar a imagem do Brasil diante do resto do mundo em relação ao setor agropecuário, meio ambiente e reserva legal”.

Soraya Thronicke afirmou que o país tem sido alvo de notícias falsas sobre a preservação ambiental no mundo todo. “Precisamos mostrar o real compromisso do setor agropecuário com a sustentabilidade”.

O consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, foi um dos expositores do debate e apresentou dados correspondentes ao bioma Amazônia.

Consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus

Consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus

Justus falou da importância de se ter um plano de desenvolvimento para a Amazônia, que é fundamental que os produtores da região tenham acesso à tecnologia e assistência técnica para produzirem com cada vez mais sustentabilidade.

Segundo Justus, nessa discussão existem confusões conceituais, por exemplo, sobre o que é Amazônia Legal e o que é bioma Amazônia, que ainda dificultam a compreensão da questão.

O consultor da CNA também afirmou ser fundamental ter uma uniformização dos dados, além de um acompanhamento permanente dos órgãos governamentais e publicações periódicas das informações produzidas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Foto: Wenderson Araujo
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação