Logo CNA

CNA participa da Expofruit 2018
Thumbnailfbimg1535031039432 0 252276002015362959131

24 de agosto 2018
Por CNA

Brasília-DF (23/08/18) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta quarta e quinta-feira da Expofruit – Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada, em Mossoró, Rio Grande do Norte. O evento é realizado duas vezes por ano pelo Coex – Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte.

"O maior envolvimento da Federação, Senar/RN e CNA tem contribuído muito para o crescimento da feira e feito com que a qualidade da fruticultura tropical do Nordeste do Brasil seja divulgada para o mundo”, destacou o presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Luiz Roberto Barcelos.

“A consequência disso é o crescimento das exportações brasileiras de frutas que, nos últimos cinco anos, vêm crescendo em média 10% ao ano,” afirmou.

A Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RN) montaram um estande no evento para divulgar as capacitações, Assistência Técnica e Gerencial e demais serviços prestados para o produtor rural do estado.

Técnicos da CNA e Abrafrutas em visita ao Parking House na fazenda da Finobrasa Agrícola em Ipanguaçu- RN

“Estamos apoiando o Sistema Faern e reforçando as ações do projeto desenvolvido pela CNA, Abrafrutas e Apex Brasil que incentiva as exportações de frutas brasileiras. Conversamos com vários compradores internacionais, principalmente europeus, e visitamos propriedades da região. Eles estão dando muito valor a isso: saber de onde vem a fruta e como é produzida," afirmou Eduardo Brandão, assessor técnico da Comissão da CNA.

O forte da produção local é melancia, mamão, manga e melão. Segundo Brandão, a expectativa da organização da feira é fechar negócios entre R$ 40 milhões e 50 milhões e deixar outras negociações amarradas.

“A feira teve um impacto positivo e serviu para produtores e compradores nacionais se internacionais se encontrarem, sobretudo com os europeus, que estão impressionados com a produção brasileira e os cuidados do produtor com os processos que envolvem a exportação de frutas”, disse.

“Esperamos ajudar o produtor que exporta, a melhorar a produção e exportar mais, e o que ainda não exporta possa entrar nesse seleto grupo agregando valor à produção.”

Assessoria de Comunicação Sistema CNA/Senar/ICNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas