Logo CNA

CNA participa da cerimônia de posse da diretoria da Farsul
POSSE FARSUL

Solenidade ocorreu na sexta (12), em Porto Alegre

15 de abril 2019
Por CNA

Brasília e Porto Alegre (15/04/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou na noite de sexta (12), em Porto Alegre, da cerimônia de posse da Diretoria da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), que será comandada por Gedeão Pereira nos próximos três anos.

O evento contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do governador do Estado, Eduardo Leite, dos senadores Lasier Martins (Pode) e Luis Carlos Heinze (PP), do prefeito do Porto Alegre, Nelson Marchezan, do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB/RS), do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, além de representantes de sindicatos rurais e produtores.

Gedeão centrou o seu discurso no desafio de o País retomar o caminho da competitividade, que exige muito trabalho e eficiência. O presidente ressaltou sobre a necessidade de se fazer as reformas e trabalhar por elas. Em relação ao setor, pontuou mudanças importantes como a criação do seguro agrícola rural contra intempéries, o que certamente também impactaria na redução do custo do financiamento para o setor.

Em seu pronunciamento, Ricardo Salles destacou que o governo está comprometido a ajudar o setor produtivo a continuar como o principal motor do desenvolvimento do Brasil. “O presidente Jair Bolsonaro é entusiasta e apoiador do agronegócio”, afirmou. Salles ressaltou que o meio ambiente tem a agricultura como o seu principal parceiro. “É o homem do campo que cuida do meio ambiente no Brasil. E o nosso País deu exemplo de sustentabilidade para todo o mundo”.

O governador Eduardo Leite reforçou que o agronegócio é a sustentação da balança comercial do estado e que o papel do governo é se dedicar aos fatores externos que permitam melhor condição de competitividade para quem produz. Entre as iniciativas do governo para aumentar o apoio ao setor, estão a concessão de rodovias e hidrovias no Estado para a iniciativa privada. “Assim, será possível acelerar investimentos em dragagem e sinalização dos rios e melhorar as estradas que fazem o escoamento da produção”.

A cerimônia também marcou a apresentação na nova logomarca do Senar feita pelo diretor-geral, Daniel Carrara, e a posse do dos novos Conselhos Administrativo e Fiscal e da nova Diretoria Executiva do Senar/RS, que tem como superintendente Eduardo Condorelli.

Assessoria de Comunicação CNA (com informações da Farsul)
Foto: Tiago Francisco/Farsul
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação