Logo CNA

CNA participa da cerimônia de criação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional
IMG 8530

Evento aconteceu na quinta (30), no Palácio do Planalto

30 de maio 2019
Por CNA

Brasília (30/05/2019) – O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Muni Lourenço, e o coordenador de Assuntos Estratégicos, Joaci Medeiros, participaram na quinta (30), no Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia de assinatura do decreto que cria a nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

O evento teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entre outros.

A PNDR busca dar mais oportunidades de crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população brasileira, além de fortalecer a capacidade produtiva em áreas menos desenvolvidas do País, com estímulo à diversificação econômica, ganhos de competitividade e mais eficiência nos investimentos públicos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a atuação da Política se dará em três níveis. O primeiro, macrorregional, será voltado para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As regiões Sul e Sudeste ficarão especialmente sob a atenção do nível sub-regional, que vai focar no fortalecimento de localidades menos desenvolvidas.

Por fim, haverá atenção especial a sub-regiões específicas, como Semiárido, Faixa de Fronteira e Regiões Integradas de Desenvolvimento (Rides).

Assessoria de Comunicação CNA (com informações do MDR)
Foto: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação