Logo CNA

CNA participa da 9ª Edição da Conferência Internacional de Pecuaristas, em Goiânia
Interconf2016 001 0 26281300 1515010064

26 de setembro 2016
Por CNA

Brasília (26/09/2016) – Mais de mil pecuaristas, técnicos, consultores e empresários participaram da 9ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), entre os dias 20 e 22 de setembro, em Goiânia, Goiás. Promovida pela Associação Nacional dos Produtores (Assocon), o evento reuniu nomes importantes ligados à cadeia produtiva da carne para debater sobre tecnologias na produção, tendências para o consumo, confinamento, sanidade animal e cenário econômico. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou dos três dias do encontro.

Os temas foram apresentados em painéis que abordaram as tendências do consumidor na escolha da carne bovina, os mercados que a carne brasileira estão atendendo, a economia brasileira e os impactos no agronegócio, as estratégias de sucessão para os próximos pecuaristas, entre outros.

Uma das palestras de destaque da Interconf foi apresentada pela economista e chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, sobre “Como a economia e a política influenciarão o Brasil nos próximos anos?”. A economista traçou um panorama da economia brasileira e enfatizou que, ainda que a agropecuária esteja segura se comparada à indústria, ela não está imune. “É o único setor que está tendo ganho de produtividade. O cenário é positivo, mas o espaço é limitado. Algumas cadeias produtivas estão se recuperando aos poucos”, destacou Latif.

Os estudos de caso de duas empresas também chamaram a atenção dos participantes. O médico veterinário da AC Proteína Agropecuária S.A., Anderson Lopes, falou dos desafios de um confinamento de grande porte. Já o agropecuarista do Mato Grosso, Bento Dias Gonzaga, fez uma análise da empresa PSLM Agropecuária S/A. Além disso, tecnologias inerentes à sanidade do animal confinado também foram apresentadas com foco no controle de doenças respiratórias.

Com esta edição, o Interconf 2016 demonstra cenários de mudança quanto a perspectiva tradicional de se direcionar a produção a partir do pecuarista com foco determinante nas preferências do consumidor.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas