Logo CNA

CNA participa da 107ª Reunião da Organização Internacional do Trabalho em Genebra
Whatsapp image 2018 05 28 at 11 10 44

28 de maio 2018
Por CNA

Brasília-DF (28/05/18) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa a partir desta segunda-feira (28) da 107ª Reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça.

A CNA compõe a delegação brasileira com a participação do chefe da Assessoria Jurídica, Rudy Ferraz, e dos assessores jurídicos Clemerson Pedrozo, da Federação de Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (FAESC), Klauss Kuhnen, da Federação do Paraná (FAEP) e Rodrigo Hugueney, da Confederação.

Assédio e violência contra o homem e a mulher no mercado de trabalho serão os temas principais da conferência este ano. Os representantes dos trabalhadores, empregadores e governos que compõe a OIT também vão se reunir em comissões especiais para discutir o diálogo tripartite e o desenvolvimento sustentável do trabalho.

Lista da OIT - Amanhã será divulgada a lista da Organização Internacional do Trabalho onde constam os países que têm indícios de desrespeito às convenções ratificadas.

Fotos: Rudy Ferraz

“A delegação brasileira tem trabalhado, arduamente, para evitar que o Brasil seja incluído nessa lista, uma vez que não houve qualquer violação às convenções no País, tratando-se, meramente, de denúncias feitas por trabalhadores contrários à reforma trabalhista”, afirmou Rudy Ferraz.

Na reunião do próximo ano os temas assédio e violência no mercado de trabalho também serão debatidos pela OIT. A intenção é editar uma recomendação ou convenção para combater os problemas.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas