11/09/2019

CNA, Ministério da Agricultura e CNM se unem para realizar evento sobre gestão agropecuária

Brasília (11/09/2019) – O primeiro Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária foi tema de reunião, na quarta (11), entre representantes do Sistema CNA/Senar, do Ministério da Agricultura e da Confederação Nacional dos Municípios.

No encontro realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil foram apresentadas iniciativas que serão debatidas durante o Congresso, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, e terá o seguinte tema: “É nos municípios que se produz o desenvolvimento”.

A expectativa é que o evento reúna mais de 3 mil participantes entre prefeitos, secretários municipais de agricultura, extensionistas rurais, representantes de sindicatos de produtores rurais de todo o Brasil e demais profissionais do agro.

vice-presidente da CNA, Muni Lourenço
vice-presidente da CNA, Muni Lourenço

Para o vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, a união dessas entidades representativas para a realização desse primeiro congresso demonstra o cuidado em facilitar o acesso dos gestores do setor agropecuário às políticas públicas, diversidade de programas e atividades que o governo federal desenvolve.

chefe de gabinete da Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Gabriel Assmann
chefe de gabinete da Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Gabriel Assmann

O chefe de gabinete da Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Gabriel Assmann, destacou que o evento tem o objetivo de aproximar os gestores municipais do governo federal para que as políticas públicas sejam assertivas.

analista em desenvolvimento rural da CNM, Osni Rocha
analista em desenvolvimento rural da CNM, Osni Rocha

De acordo com o analista em desenvolvimento rural da CNM, Osni Rocha, o congresso será um ambiente para compartilhar experiências e debater iniciativas para o aprimoramento de medidas para o desenvolvimento rural no âmbito municipal.

O evento também tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial (OCBPM).

Inscrições abertas – Os interessados em participar da programação já podem realizar a inscrição pelo link: http://www.congressoagropecuar...

Assessoria do Sistema CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Veja também