22/08/2019

CNA lança programa de inovação para lideranças do setor

Brasília (22/08/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou o programa “Liderando a Disrupção na Agricultura e no Agronegócio” durante reunião do Conselho do Agro, na quinta (22), em Brasília. O encontro contou com a presença do presidente da entidade, João Martins.

A iniciativa foi elaborada pelo Centro de Desenvolvimento Profissional da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em colaboração com a CNA e a empresa Cotech. O curso é destinado a lideranças do agronegócio brasileiro.

O programa é composto por 15 módulos que vão inspirar e auxiliar líderes do setor na implementação adequada de práticas inovadoras dentro de suas organizações para construir vantagens competitivas.

“Montamos um conteúdo muito importante visando atender as demandas tecnológicas do agronegócio brasileiro. É uma oportunidade ímpar para que o setor se conecte com o que vai acontecer na agricultura mundial nos próximos anos”, disse o CEO e diretor de projetos estratégicos da Cotech, Luciano Coutinho.

Luciano Coutinho

As aulas acontecerão de 18 a 25 de abril de 2020, no campus da Universidade de Stanford, em São Francisco (Califórnia), nos Estados Unidos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2020 no site do Centro de Desenvolvimento Profissional da Universidade de Stanford (http://scpd.stanford.edu).

Palestra – Outro destaque da reunião foi a palestra “Agricultura tropical movida à Ciência”, realizada pelo presidente interino da Embrapa, Celso Luiz Moretti. Ele apresentou pesquisas, projetos e a contribuição que a instituição vem oferecendo para o desenvolvimento da agropecuária brasileira ao longo de cinco décadas. Moretti também destacou que o agro brasileiro é “competitivo, sustentável, seguro e saudável”.

“O Brasil é o único país do cinturão tropical do mundo que conseguiu ter uma agricultura pujante e que alimenta sete vezes a sua população. A gente só fez isso porque investiu pesadamente em ciência, tecnologia e inovação”, afirmou.

Celso Moretti

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Veja também