Logo CNA

CNA Jovem encerra etapa estadual do Ceará com quatro selecionados para fase nacional
Cnaj ce selecionados 0 265309002015150611551

Participantes também tiveram a oportunidade de conhecer a programação da PECNORDESTE no último encontro regional

15 de junho 2016
Por Senar

O SENAR-CE realizou no último final de semana (11 e 12/6), em Fortaleza, o terceiro encontro do Programa CNA Jovem.Durante o evento foram entregues os certificados e anunciados os jovens selecionados para representarem o Ceará na etapa nacional do Programa, em Brasília.

O encontro ocorrido no sábado (11/6) contou com a presença da gestora do Programa CNA Jovem no Ceará, Kelly Cláudio, dos instrutores Antônio Neto e Italo Araújo, além da palestrante Rafaela Goes, que proferiu uma oficina oratória sobre comunicação e expressão corporal para os 16 finalistas do Programa no Ceará.

O encerramento do encontro contou a participação do presidente da FAEC, Flávio Saboya, do superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder Braga, e do coordenador técnico do SENAR-CE, Eduardo Queiroz. Nesse dia também foi apresentada toda a programação do PECNORDESTE e uma ficha de cadastro foi distribuída para que os interessados pudessem se inscrever.

Em seu depoimento, o presidente da FAEC disse que se sente contente com o resultado que o Programa vem alcançando na Região Nordestina e espera que os jovens possam se dedicar a esta missão tão nobre, de representar muito bem os outros jovens do campo, no Brasil e no Ceará.

Já o superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder Braga, falou da satisfação em poder observar de perto a dedicação e o interesse dos participantes dentro do Programa CNA Jovem. Alertou também que, através dos encontros, os participantes estão criando um elo com a Federação e com o SENAR e isso poderá beneficiar os jovens, com futuras oportunidades que os mesmos, podem desenvolver, já que o Sistema FAEC/SENAR-CE está de portas abertas para recebê-los a qualquer momento.

Após a entrega dos certificados, a coordenadora Kelly Cláudio e os instrutores Antonio Neto e Ítalo Araújo, juntamente com Flávio Saboya, Paulo Helder e Eduardo Queiroz, anunciaram o resultado dos jovens selecionados para representar o estado na etapa Nacional, em Brasília, mas com uma surpresa. Com o bom desempenho e o ótimo trabalho dos candidatos, a CNA abriu mais uma vaga e, ao invés de três jovens, quatro foram os escolhidos. São eles: Ednael Macedo, do município de Icó (CE); Giovani Rodrigues, de Fortaleza (CE); Renan Saraiva, de Fortaleza (CE); e Talitha Thabata, de Quixeramobim (CE).

Kelly Cláudio, gestora do CNA Jovem no Ceará, expressou sua gratidão e sua felicidade a todos os participantes e disse que aquela ocasião é momento único na vida de cada um deles. “Tenho certeza que vocês aprenderam bastante e estão saindo daqui profissionais melhores, mais capacitados e mais preparados para enfrentar os problemas que assolam as nossas regiões com soluções simples e diferenciadas”, afirmou ela.

Já o coordenador técnico do SENAR-CE, Eduardo Queiroz, mostrou-se entusiasmado com os projetos apresentados pelos participantes. Ele combinou com o presidente da FAEC, com o superintendente do SENAR-CE e com a gestora do CNA Jovem uma visita de todos os participantes do Programa à sede do Sistema FAEC/SENAR-CE onde, além de conhecerem as instalações, poderão apresentar os seus projetos para os colaboradores da entidade.

Os instrutores Antonio Neto e Ítalo Araújo se mostraram felizes com o resultado dos encontros e incentivaram os participantes a investirem cada vez mais nos seus projetos. Na opinião deles, muitos podem ser aproveitados nos próprios municípios, através de parceria com alguns órgãos.

Para o encerramento do encontro, foi organizado um almoço especial em comemoração a todos que participaram da etapa regional do CNA Jovem.

Participantes do CNA Jovem no Ceará

Assessoria de Comunicação Sistema FAEC/SENAR-CE
www.senarce.org.br

Matérias Relacionadas