Logo CNA

CNA inicia participação no Fórum Econômico Mundial sobre sustentabilidade
WEF NY Dia 1 abre

Representantes da entidade estiveram presentes em diversos painéis no primeiro dia

24 de setembro 2018
Por CNA
Por Senar

Brasília (24/09/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou a sua participação no encontro do Fórum Econômico Mundial sobre sustentabilidade nesta segunda-feira (24), em Nova York.

Os representantes da entidade estiveram presentes em diversos painéis do evento, que tem como tema “O impacto do desenvolvimento sustentável”. Entre os assuntos debatidos estão soluções avançadas de blockchain , mercados sustentáveis, segurança da água, tecnologias para o crescimento inclusivo, alimentação sustentável e nutritiva para o planeta e gestão ambiental.

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, destacou a importância de participar das discussões. Na opinião dele, é essencial para uma instituição de ensino saber o que os outros países e parceiros comerciais estão pensando em relação ao futuro.

“Aqui podemos ver quais serão os próximos temas, como blockchain e educação digital. Também percebemos que as grandes empresas e os grandes grupos estão preocupados com a questão da mudança climática e temos que fazer um movimento nesse sentido”, afirmou.

No painel “Construção de mercados sustentáveis”, o CEO da Cargill, David MacLennan, declarou que o comércio precisa ser livre e aberto para favorecer o fluxo de alimentos entre regiões produtoras e consumidoras, além de ressaltar a necessidade de cooperação para capacitar produtores rurais em melhores práticas. Ele também classificou as dificuldades geradas pela falta de infraestrutura como uma ameaça para o acesso aos alimentos e citou o Brasil como exemplo.

Para o publicitário Nizan Guanaes, consultor da Confederação, é fundamental que o Agro entenda as mudanças pelas quais a sociedade está passando para se comunicar cada vez melhor com o seu público.

“Comunicar é ouvir, então eu acho muito positivo que estejamos aqui ouvindo as mudanças que são fundamentais e irreversíveis na sociedade”, disse.

O diretor de engajamento empresarial para América Latina no Fórum Econômico Mundial, Silvio Dulisky, ressaltou o potencial da agropecuária brasileira e a contribuição que ela pode oferecer para outros países que ainda estão em etapas anteriores de desenvolvimento.

“É muito importante que organizações brasileiras como a CNA, o governo e o setor privado participem dessas discussões globais levando melhores práticas e lições aprendidas no Brasil para o mercado global”.

Nesta terça-feira (25), Daniel Carrara e a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, que também representa o Sistema CNA/Senar no evento, participarão de outras atividades da programação.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas