Logo CNA

CNA inicia levantamento dos custos de produção da cafeicultura
Campo futuro 0

11 de maio 2018
Por CNA

Brasília (11/05/2018) – Para levantar os custos de produção da cafeicultura, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou, nesta semana, os paineis do Campo Futuro.

Até esta sexta-feira (11/5) os levantamentos ocorrem em áreas produtoras de cafés arábica e robusta dos municípios de Manhumirim (MG), Capelinha (MG), Brejetuba (ES), Jaguaré (ES) e Itabela (BA).

Participam dos paineis produtores, representantes dos sindicatos rurais, técnicos de assistência e extensão rural para levantamento das informações de cada região.

As ações do Campo Futuro terão continuidade nas próximas semanas. “Nesta safra serão avaliados os custos de produção em 12 municípios dos seis principais estados produtores”, afirmou o assessor técnico da CNA, Maciel Silva.

O Campo Futuro é um projeto realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com universidades e centros de pesquisa, além das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados. O projeto alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaC NA