Logo CNA

CNA entrega proposta do Plano Agrícola e Pecuário a deputados
Whats App Image 2019 05 08 at 11 18 31

Vice-presidente da entidade, José Mário Schreiner, reuniu-se com deputados Fausto Pinato e Pedro Lupion

8 de maio 2019
Por CNA

Brasília (08/05/2019) – O 2º vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), deputado federal José Mário Schreiner, entregou nesta quarta (8) as propostas da CNA para o Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020 ao presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Fausto Pinato (PP/SP), e ao presidente da Comissão de Política Agrícola da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Pedro Lupion (DEM/PR).

O documento foi elaborado em encontros regionais com produtores e lideranças rurais de todo o país e foi entregue à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O conjunto de propostas contempla as demandas mais urgentes do setor agropecuário, como a garantia da previsibilidade orçamentária, a redução da burocracia, o aperfeiçoamento dos programas já existentes, incremento no volume e disponibilização dos recursos em época compatível com o calendário da atividade, além de fontes alternativas de crédito e redução da taxa de juros.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove uma audiência pública para discutir o Plano Safra 2019/2020 no próximo dia 28 de maio. O requerimento para a realização do debate é do deputado Pedro Lupion. O PAP deve ser anunciado no início de junho pelo Governo Federal.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Fernanda Schwantes, também participou do encontro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas