Logo CNA

CNA e universidades levantam custos de produção em GO, SP e MG
Whats App Image 2019 05 07 at 09 15 33

Iniciativa fez parte do Campo Futuro, que realizou painéis de laranja e cana-de-açúcar

10 de maio 2019
Por CNA

Brasília (10/05/2019) – O Projeto Campo Futuro realizou nesta semana levantamentos de custos de produção de laranja em Goiás e de cana-de-açúcar em Minas Gerais e São Paulo, com a participação de técnicos de universidades e centros de pesquisa parceiros da iniciativa.

Painel em Goiás

Os painéis de laranja de mesa foram realizados na terça (7) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia, com produtores de Itaberaí e Nerópolis.

Os assessores técnicos Diego Humberto, Lorena Pedrosa e Eduardo Brandão participaram do encontro, juntamente com técnicos do Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA).

Levantamento em Campo Florido (MG)

A apuração dos dados sobre custos de produção de cana-de-açúcar começaram por Minas Gerais, na terça (7) e na quarta (8), em Campo Florido e Uberaba, respectivamente.

Na quinta (9) e na sexta (10), os levantamentos de cana foram em São Paulo, em Ituverava e Pirassununga (SP). Os painéis de cana nos dois estados foram coordenados pelo Pecege/Esalq.

Encontro em Pirassununga (SP)

Campo Futuro - A iniciativa faz o levantamento detalhado de informações de diferentes atividades agropecuárias juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), universidades e centros de pesquisa.

O Projeto Campo Futuro busca aliar a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, gerenciamento de riscos de preços e da produção, para auxiliar os produtores rurais nas tomadas de decisões no dia a dia da sua atividade.

Além dos levantamentos em cada município, o projeto analisa a evolução mensal dos custos de produção regionais, e periodicamente gera análises sobre a rentabilidade das atividades agropecuárias.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte