Logo CNA

CNA e produtores visitam maior porto de carga do Oriente Médio
823d0875 c213 4a0e af7e fe995d8b4d7c

Porto Jebel Ali, em Dubai, tem capacidade para receber 6 mil navios por ano

18 de fevereiro 2020
Por CNA

Brasília (18/02/2020) – Produtores rurais e representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil visitaram na terça (18) o porto Jebel Ali, em Dubai, o maior do Oriente Médio e o nono do mundo em movimentação de carga.

A visita faz parte da missão técnica da CNA, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) à região, com compromissos em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Riade (Arábia Saudita).

De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, o porto Jebel Ali também é considerado o maior porto artificial do mundo e tem capacidade para receber 80 navios por dia e 6 mil navios por ano.

“O porto possui uma eficiência espetacular. O trânsito de contêineres chega a 50 milhões por ano e as frutas que ali chegam são despachadas no mesmo dia”, disse.

Durante a visita ao porto, a delegação brasileira se reuniu com a operadora logística DP World (Dubai Port World) para aprender um pouco sobre a capacidade, as operações e o tempo de trânsito de produtos.

O grupo participou ainda de um encontro na Modern Freight Company, empresa que também opera no Porto de Jebel Ali e trabalha com armazenagem, processamento de mercadorias, embalagens e agregação de valor a produtos, além dos serviços de frete internacional.

Produtores de frutas (melão, melancia, mamão, cítricos, manga e coco), pimenta-do-reino, café e ovinos participam da missão da CNA. O presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern), José Alvares Vieira, também integra a delegação.

A agenda de compromissos segue até o dia 21 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação