Logo CNA

CNA e Invest São Paulo firmam parceria para desenvolver ações na China
Foto abre

Iniciativa faz parte do Projeto da Confederação para Internacionalização do Agro

10 de dezembro 2019
Por CNA

Brasília (10/12/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Invest SP), Wilson Mello, firmaram na terça (10) uma parceria para desenvolver ações comerciais na China.

A iniciativa faz parte do Projeto da CNA de Internacionalização do Agro, que pretende inserir pequenos e médios produtores e exportadores do setor agropecuário no comércio internacional. Entre as cadeias produtivas consideradas prioritárias estão: aquicultura, mel, lácteos, café, frutas, flores e hortaliças.

“A CNA vai intensificar sua atuação no continente asiático com um escritório comercial em Xangai. O objetivo é buscar oportunidades para os produtos do agro brasileiro e essa parceria vai ajudar nesse processo”, disse João Martins.

Segundo a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, o escritório vai servir como um ponto de apoio para conhecer o mercado chinês e oferecer ao produtor brasileiro oportunidades de negócios.

Durante a reunião, Wilson Mello citou a importância do escritório da Agência, inaugurado também em Xangai, para ampliar as relações econômicas com o país e identificar oportunidades de novos investimentos.

“Estamos animados com essa parceria entre a Invest SP e a CNA. Nós precisamos unir forças para inserir pequenos, médios e grandes empresários brasileiros nesse grande mercado”, disse.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Foto: Wenderson Araujo
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação