Logo CNA

CNA e Federações se reúnem com lideranças e produtores no oeste da Bahia
Whats App Image 2019 10 31 at 08 00 17

Encontro marcou encerramento da programação da missão técnica na região

31 de outubro 2019
Por CNA

Luís Eduardo Magalhães/BA (31/10/2019) – No último dia de viagem ao oeste da Bahia, a missão técnica formada pela CNA e Federações se reuniu com produtores e lideranças rurais da região para ouvir as demandas locais.

O encontro aconteceu no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e teve a presença do prefeito do município, Oziel Oliveira, associações e entidades setoriais e dirigentes sindicais.

A comitiva conheceu um pouco mais sobre a história do sindicato e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, falou aos participantes sobre a atuação do Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses dos produtores rurais, além de destacar a importância da visita à região.

João Martins, presidente da CNA

“A Bahia é um estado eclético em termos de produção, clima, solo e aqui mostramos a todos como o produtor rural trabalha. E não é só com tecnologia. Ele tem um ingrediente chave que é fundamental, que é a determinação. Ele sabe aonde quer chegar e têm determinação para vencer e superar obstáculos”, afirmou Martins.

A reunião encerrou a programação da comitiva, onde presidentes e representantes de 14 Federações de Agricultura e Pecuária conheceram propriedades que são referências em inovação tecnológica na produção de grãos, sementes, algodão e pecuária em Santa Rita de Cássia, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Humberto Miranda e Carminha Missio, presidente e vice da Faeb

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, ressaltou que encontros como estes são necessários para ouvir sempre as demandas dos produtores rurais para “estar ainda mais próximo do produtor” e mostrar bons exemplos de inovação tecnológica.

Ele destacou também o sentimento de cooperação na atividade produtiva no oeste baiano. “A cooperação aqui é muito forte. Todas as entidades e associações se ajudam para dar suporte ao produtor”.

Já a vice-presidente da Federação, Carminha Missio, disse que a iniciativa será importante para que as federações levem a experiência adquirida no oeste da Bahia. “Isso aproxima, enriquece, traz conhecimento e esse conhecimento vai fazer diferença na produção de cada estado”, disse.

Cícero Teixeira, presidente do SPRLEM

O presidente do SPRLEM, Cícero Teixeira, também destacou a ida da comitiva à região. “Assim como nós mostramos a realidade da nossa produção, nós podemos aprender com eles obre o que eles têm de novidades”.

Por sua vez, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, afirmou que o oeste baiano é um celeiro de inovação tecnológica. Por esta razão, o compartilhamento de experiências com os presidentes de federações é fundamental.

Oziel Teixeira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães

Integraram a missão técnica presidentes e representantes de 14 federações de Agricultura e Pecuária: Assuero Doca Veronez (AC); Humberto Miranda (BA), Flávio Saboya (CE), Fernando Cezar Ribeiro (DF), Júlio da Silva Rocha Júnior (ES), José Hilton (vice-presidente/MA), Maurício Saito (MS), Roberto Simões (MG), Mário Borba (PB), Filemon Paranaguá (vice-presidente/PI), Sílvio Silvestre de Carvalho (RR), José Zeferino Pedrozo (SC), Ivan Sobral (SE) e Paulo Carneiro (TO).

Também fizeram parte da comitiva o diretor geral do Senar, Daniel Carrara, a diretora de ATeG, Andréa Barbosa, o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, diretores da Faeb e dos sindicatos de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães e dirigentes de entidades setoriais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas